sábado, fevereiro 23, 2013

Cortador, Migrador, Devorador e Destruidor - Livro Bênçãos ou Maldições

Boa tarde, amados.
 
Hoje quero falar, mais uma vez, do que me chamou atenção. Estou terminando o Livro Bênçãos ou Maldições do Autor Robson Rodovalho. As páginas 173 a 179 do livro falam sobre maldições pela quebra dos princípio de dízimos e ofertas e explica com detalhes a passagem da Bíblia que está em Malaquias 3:8-11.

"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. (Malaquias 3:8-11)"

Vejam mais detalhes nas páginas 173 a 177 do livro, muito interessante.
 
 
 
O que eu quero compartilhar aqui com vocês  se encontra nas páginas 176 a 179 do livro sobre os quatro tipos de espírito malignos que são liberados na vidas das pessoas quando não são fiéis nos dízimos e nas ofertas.   (vou transcrever literalmente para sua apreciação):
 
"Roubará o home a Deus? Todavia vós me roubais e dizeis: em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais. (Malaquias 3:8-9)"
 
Quando o homem não é fiel nos dízimos e nas ofertas, ele está roubando a Deus. Ele está tirando a parte de Deus - e isto é roubo. A Bíblia diz que roubo traz maldição nas finanças das pessoas que assim procederm. Quando o homem não é fiel nos dízimos ou nas ofertas, sem dúvida ele está debaixo de maldição.
 
Qual é a maldição que vem sobre estas pessoas? No verso 10: "...se eu não abrir as janelas do céu e derramar sobre vós bênçãos sem medida." Isto quer dizer que se não houver fidelidade nos dízimos e nas ofertas, as janelas do céu serão fechadas; consequentemente, não haverá prosperidade.  Tudo que o homem recebe, recebe via janelas do céu. Janelas são os anjos que trazem as bênçãos de Deus. O Senhor manda os Seus anjos, Seus mensageiros de fogo, trazerem bênçãos quando Ele encontra fidelidade e obediência.
 
"E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. (Malaquias 3:11)"
 
A bênção de Deus repreende o devorador. Qual devorador? A palavra de Deus nos diz que existem espíritos que devoram o homem, que devoram o fruto, a força de tudo aquilo que se adquire.
 
"O que deixou o gafanhoto cortador comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador comeu-o o gafanhoto destruidor. (Joel 1:4)"
 
Portanto, o devorador é o terceiro espírito que Deus permitiu que assolasse a nação.
 
Os quatro tipos de espíritos malignos:
 
Cortador - Este demônio que tem o poder de cortar. Quando o brotinho nasce, logo é cortado. Quando você começa a fazer um negócio, vem alguém e desmancha. Inicia uma empresaa lucrativa, vêm prejuízos e tem de fechar. Começa a ter esperança no trabalho, logo vem um chefe que se indispõe e o manda embora. É o espírito do gafanhoto cortador que está agindo contra sua vida.
 
Migrador - Este é um demônio que migra, muda, não fica em lugar fixo. Ele opera por um período e depois volta. Passados vários anos, volta novamente. Ele migra também de família em família, de região em região. Você já percebeu que de vez em quando começa a acontecer uma nonda de acidentes de carro? São os espíritos migradores. Eles saem de uma família e pegam outra.Fazem danos em uma casa trazendo acidentes e perdas financeiras; logo depois, começa a perseguir outra família, outra casa.
 
 
 
Devorador - Este tem o poder de cortar mais fundo que o migrador. Ele devora, come velozmente, arranca as cascas e o cerne das plantações deixando apenas a raiz, à vezes, somente o tronco morto ou semimorto. O devorador toca não apenas nos bens da pessoa, mas no casamento, na emoções. Debilita a saúde e o próprio equilibrio que aquela pessoa possuía.
 
 
 
Destruidor - Este tem o poder de tirar a vida da planta. Ataca até a raíz. Muitas pessoas que cometem suicídio foram vítimas desse demônio. Começam com perdas financeiras, ao envolverem-se em negócios inescrupulosos, tormentos, até que perdem tudo o que possuem. O espírito do gafanhoto destruidor arrasa completamente os bens, a felicidade, a saúde e a própria vida das pessoas, matando-as, muitas vezes.
 
 
 
Deus está dizendo que Ele enviaria o Espírito de Bênção sobre o humano que O obedece nos dízimos e nas ofertas. Ele diz: "repreenderei o devorador por vossa causa". Por amor à Igreja, Deus repreende o devorador do país. Por amor de um cristão fiel nos dízimos e nas ofertas, Deus repreende um espírito devorador numa família inteira.
 
Você que tem perdido os seus bens, provavelmente os perdeu devido a uma maldição que entrou pela desobediência nos dízimos e nas ofertas.
 
Pessoas que fizeram pactos com Deus de serem fiéis nos dízimos e nas ofertas e depois retrocederam receberam maldições.
 
Você já pensou nos benefícios que está deixando de colher por não ser fiel nos dízimos e nas ofertas? Você já pensou quanta prosperidade poderia estar vindo a você pelas bênçãos da obediência nos dízimos e ofertas?
 
By: Bispo Robson Rodovalho
 
 
Espero que este texto tenha servido de bênção na tua vida e que você possa alertar as pessoas que estão próximas, sobre a importância de levar a sério a Palavra de Deus e suas consequências.
 
Deus abençoe,
 
Franci Halat
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário