quinta-feira, maio 30, 2013

Humildade - Verdadeiros servos de Jesus

Olá amigos

Hoje quero falar sobre verdadeira humildade e servos de Jesus.

Tem pessoas que estufam o peito se achando muito santos e muito importantes porque estão em uma posição privilegiada, porque chegaram a mais tempo ou porque tem mais intimidade com o seu líder, chefe, superior e se acham no direito se sentirem superiores aos outros. Muitas vezes mal tratam seus semelhantes, porque ele é o "queridinho" do seu líder. 
Nas empresas, no mundo secular, isso é muito comum acontecer. O mundo jaz no maligno e as pessoas querem se engolir mutualmente a fim de galgar posições melhores. Eles pensam: "Eu me dando bem, o resto que se dane". 
Mas no reino de Deus, este tipo de atitude é inadmissível. Isso não é um comportamento de cristão.
Desde os tempos bíblicos, sempre tinham pessoas com este tipo de comportamento, até na época de Jesus.
Por isso o próprio Jesus nos deixou um ensinamento bem claro:

Os ensinamentos de liderança de Jesus são diferentes do mundo. Pois no mundo, o maior é quem chegou primeiro, quem fica mais tempo perto do rei. Mas para Deus, o maior é aquele que serve. 

"Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. (Lucas 22:26-27 )"










Nenhum comentário:

Postar um comentário