terça-feira, julho 22, 2014

Minha experiência com MÍDIAS SOCIAIS

Minha experiência com Tecnologia da Comunicação:

Meu primeiro contato com computador foi em meados de 1993, quando fiz um curso básico de informática, e entrei numa empresa que vendia medicamentos pelo telefone e aprendi a função de telemarketing. Depois em 1993 entrei numa Empresa Atacadista de Ferragens (Ferragens Negrão) e usava o sistema em DOS, como telemarketing. Em 1994 fiz Curso de Informática na MICROCAMP. Depois disso, todos os trabalhos que trabalhei era telemarketing (computador e telefone). Em 2000. Tive o primeiro contato com a internet. Um amigo me apresentou a Internet e me ensinou a abrir um e-mail (bol) e depois veio o orkut e aos poucos fui aprendendo a mexer com orkut. Em 2004 trabalhei numa transportadora (Jamef) como telemarketing e a tecnologia da já estava mais avançada, não era mais em DOS. Era mais moderno.
E na Jamef eu conversava com todas as filias via Intranet. Era um sistema igual internet, mas totalmente interno, só para as filiais da Jamef. Aprendi a me comunicar virtualmente e aprendi a fazer cartas comerciais e formais. Eu parecia uma aeromoça toda uniformizada e falava igual um robozinho. Em 2006 trabalhei na Prefeitura da minha cidade (Araucária) na Secretaria de Comunicação e tive um contato bem próximo da Comunicação em Jornais, Revistas, Informativos, etc. Também tive a infeliz oportunidade de conhecer o LINUX (horrível). Eu fazia os trabalhos da faculdade em casa e chegava na faculdade e desconfigurava por causa do LINUX (kkk).
Em 2010 eu entrei na http://www.saranossaterra.com.br/
e fiz um Workshop de Mídias Sociais em Brasília e amei de coração. Eu falei: "é isso!!"
Eu tirava fotos e fazia vídeos e postava no Orkut e depois veio o Facebook e aí o negócio "bombou". Aprendi a trabalhar com Facebook e eu fotografava todos os eventos da Sara Nossa Terra de Araucária - PR (minha cidade) e postava no face, fazia vídeos e postava no Youtube e publicava propagandas dos eventos. Além de fazer o trabalho de telemarketing e enviar SMS para passar os informativos da Sara Nossa Terra. Precisei me especializar, fiz curso de Corel e Photoshop e até hoje trabalho com isso.
Também tenho 4 blogs e me considero uma "blogueira".
Agora estou iniciando um trabalho em Guaratuba, litoral de Paraná.
Com todo este relato quero dizer que eu participei ativamente de toda evolução das Mídias Sociais desde 1993.
Para alguns a evolução da tecnologia da Comunicação é sinônimo de status, para mim, é a forma de me comunicar com o mundo através das mídias sociais com lugares que jamais pensei chegar. Sou conhecida no Brasil e fora do Brasil.
É só colocar Franci Halat no Google.
Franci Halat
Em seus contatos
Araucária, Paraná
Mídias Sociais em Sara Nossa Terra de Araucária
Novas Mídias e Redes Sociais, UNIARA
http://www.facebook.com/ franci.halat



Nenhum comentário:

Postar um comentário