sábado, janeiro 02, 2016

COMPORTAMENTO DE UM LÍDER

Nós estamos aqui porque somos líderes e para formar outros líderes.

VISÃO:

"fazer de cada não cristão, um cristão, de cada cristão, um discípulo, de cada discípulos um líder e abrir igrejas."

Tem que ser em você um exemplo em tudo.

Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Tito 2:1

Não pode reproduzir o que ele acha que é. São doutrina: o líder é aquele que busca a palavra de Deus. Aquilo que de fato é. Aquilo que convém.

Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência. Tito 2:2

Velhos quer dizer maduros na fé, sãos, é mente sã, é ter a mente consciente. Deus não tira a sanidade de ninguém ele age consciente.

Comportamento sério de um líder.
A seriedade é fruto de uma vida mais madura. Temos que ser reflexo do Senhor. Quem me vê, vê ao Senhor.

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem. Tito 2:3

falso testemunho, fofoqueira, conversas paralelas, mestras do bem, dar bons exemplos, ensinando coisas boas.

Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos. 
Tito 2:4

Boas  donas de casa, zelar pela casa, deixar a casa em ordem, ser ordeira.

a gente só reproduz aquilo que somos.

Se temos dificuldade de discipular alguém é porque não tenho sido boa discípula.

A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. Tito 2:5

Blasfemada é distorcer, não falar na íntegra. É quando eu prego uma coisa e vivo outra.
Mulher íntegra, mestra do bem.

Irrepreensíveis:

Seriedade:

O que é que você tem sido dentro do escondido.

As pessoas que você tem discipulado, precisa impor respeito.

Orar: Como eu vou ser? Como o Senhor quer que eu seja.

Indicação de Livro:
Descomplicando a vida.


Zelo: zelo sem entendimento é religiosidade, seu eu não entender que é para o Senhor e pra ensinar, é religiosidade. 
O que eu estou fazendo enquanto líder?

* Ide por todo mundo e fazei discípulos.

é a sã doutrina que eu vou ensinar e reproduzir. Jesus nele. Nós só crescemos quando reproduzimos.

Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
1 Timóteo 4:13,14


"SUJEIRA É UM SINAL DE ATUAÇÃO DE DEMÔNIOS NA SUA VIDA."
Pr. Laildon Torquato.

DISCIPULADO

"Eu só vou ser um bom líder se eu for um bom discípulo em tudo"

Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze. Tito 2:15

Conduta, vida que representa a vida de Jesus.

Como eu tenho sido discípulo de Jesus?

DISCIPULADO
Sara Nossa Terra de Araucária
14/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário