sábado, janeiro 02, 2016

VIDA BLOQUEADA

VIDA BLOQUEADA

E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?
Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo.
Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de vestes finas.
E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o anjo do Senhor estava em pé.
E o anjo do Senhor protestou a Josué, dizendo:
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui.
Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o RENOVO.
Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o Senhor dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra num só dia.

Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu próximo para debaixo da videira e para debaixo da figueira.Zacarias 3:1-10

Josué x Satanás

Sintomas de uma vida bloqueada:

- Problemas financeiros;
- Má administração (não ser bom mordomo daquilo que Deus dá)
- Dízimos e ofertas;
- Começa uma coisa e não termina;
- Metas e alvos pequenos que não termina;
- Falta de ação, não reagimos diante daquilo é mau hábito.
- Comodismo (procrastinar);
-  Desânimo (toda depressão tem um fundo de ira enrustida, porém, o desânimo é o desencadeador. Falta de perdão é uma ira enrustida.

O que fazer para desbloquear a nossa vida?

1 - Arrancar as vestes sujas.

 Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo. Zacarias 3:3

- não orar;
- não ler a bíblia;
- não ouvir louvor;
- palavras sujas;
- hábitos errados;

- nossa língua deve ser refreada:

No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo Colossenses 2:11

Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. 1 Pedro 3:10

Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde. Provérbios 12:18

Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito.
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:20,21

Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.
Salmos 34:13-16

Iniquidade sãos os maus hábitos.

"Turbante" na cabeça, unção, renovo, mudança de pensamento.

Mudar a maneira de pensar, em relação as pessoas, a tudo.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:8

Livre acesso: Deus nos usará como canal de avivamento. Administrador da casa do Senhor.

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui.

Não podemos estar com as "artérias entupidas"

Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o RENOVO.
Zacarias 3:8


RENOVO é Jesus.

Turbante = autoridade, unção e poder.

trazer as pessoas pra se saciar da presença do Senhor.

Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento
1 Coríntios 1:5



Pra. Elaine Mei Torquato
Sara Nossa Terra de Araucária
24/02/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário